blog

Dicas de como organizar um chá de bebê

Confira dicas de como organizar um chá de bebê

Apesar do prazer que é oferecer uma festa, a organização de um evento pode gerar inúmeras preocupações e inseguranças. Mas, quando a comemoração em questão é um Chá de Bebê, que, por si só, já possui uma carga emocional muito grande, devido às expectativas para a chegada do baby, tentar minimizar os receios que possam surgir durante o planejamento é essencial.

E, por mais que esse seja um evento cuja organização costuma ser realizada por amigos mais próximos e familiares, há muitas mamães que não abrem mão de participar efetivamente de cada detalhe, com exceção, claro, de alguns momentos que devem ser surpreendentes até mesmo para ela.

Então, antes de passarmos para as dicas, precisamos conhecer os tipos de comemoração que existem para este evento.

O clássico chá de bebê

Partindo do tradicional, o Chá de Bebê se caracteriza por reunir convidados para brincar e celebrar a chegada do novo integrante daquela família. Neste tipo de comemoração, a lista de presentes é bem variada, podendo conter desde roupinhas, fraldas descartáveis, artigos de higiene e saúde a produtos de cama, mesa e banho.

Dicas de como organizar um chá de bebê

 

Chá de Fraldas

A organização do Chá de Fraldas segue o mesmo estilo do chá de bebê, a única diferença está na delimitação dos presentes, cuja lista só será preenchida por fraldas descartáveis. Nessa hora é preciso se atentar à quantidade para cada tamanho, afinal, os modelos P costumam ser usados por pouquíssimo tempo, logo, devem ser menos solicitados. Já os tamanhos M e G podem ser pedidos em maior quantidade.

Chá do varal do bebê

Esse Chá, diferentemente do de fraldas, possui em sua lista de presentes apenas roupinhas de bebê. E é justamente com elas que a decoração tomará forma. Nesse caso, o ideal é que a mamãe chegue um pouquinho depois na festa (por isso é imprescindível o auxílio dos amigos e familiares).

Assim sendo, os convidados vão chegando, os presentes vão sendo desembrulhados e as roupinhas seguem diretamente para o varal. Uma surpresa linda pra mamãe, que chegará ao evento vislumbrando as mais novas roupinhas que vão compor o enxoval do seu baby.

Dicas de como organizar um chá de bebê

 

Chá Bar

O Chá Bar é aquele tipo de chá para quem gosta de farra com os amigos e não abre mão de servi-los, também, com bebida alcóolica (ainda que a mãe, neste período, esteja impedida de consumi-la). Se a festa for só para os íntimos, você pode sugerir no convite que as mulheres levem os presentes, e aí você define se serão somente fraldas, só roupas ou tudo o que um chá de bebê costuma ter, e os homens levem a cerveja.

E, para não depender apenas das bebidas dos convidados, você pode garantir o seu estoque com praticidade, sem precisar sair de casa. Basta aproveitar o serviço do Extra Delivery (disponível apenas em algumas regiões).

Chá Revelação

No Chá Revelação os pais descobrem o sexo do bebê junto com os familiares e amigos. Logo, uma pessoa de confiança será a única a obter a informação, que só será revelada na festa. As formas de desvendar o segredo são muitas: bolo com recheio na cor que faz referência ao sexo; caixa surpresa com balões azuis ou rosas; balão com a indicação dentro, entre outras.

Dicas de como organizar um chá de bebê

 

Para facilitar ainda mais o processo de planejamento e organização do chá de bebê, abaixo seguem nove dicas valiosas. Lembrando que este tipo de evento é um momento de celebração e não precisa ser caro ou chique para ser inesquecível!

 

Read more...
Almofadas decorativas

Almofadas decorativas confortáveis e estilosas, elas podem inovar seu lar

Muitas vezes bate aquela vontade de sair decorando a casa inteira para deixá-la do seu jeitinho, e as almofadas decorativas são uma ótima saída para isso. Elas dão vida para qualquer ambiente sem carregar na decoração e pesar no bolso.

Os modelos são os mais variados, desde almofadas pequenas, grandes, com estampas lisas ou bem chamativas. Elas são ideais para complementar os ambientes e ainda com o bônus do conforto que elas trazem consigo.

Almofadas decorativas: 10 modelos para se apaixonar

Quer adotar as almofadas como seu novo item de decoração mas está sem ideias de como usá-las no espaço que você tem? Dê uma olhada nas fotos abaixo.

almofadas decorativas almofadas decorativas

almofadas decorativas almofadas decorativas

almofadas decorativas

almofadas decorativas

almofadas decorativas

almofadas decorativas

almofadas decorativas

almofadas decorativas

 

Read more...
habitos-quarto-mais-saudavel

Deixe o seu quarto um lugar mais saudável

Dormir bem é essencial para manter uma boa saúde física e psicológica. Justamente por isso, seu quarto deve estar livre de elementos que possam prejudicar o seu descanso – e não estamos falando apenas do vizinho que ouve música no último volume e atrapalha suas noites.

Existem alguns hábitos simples que podem fazer muita diferença na qualidade do seu sono. Conheça-os e tente colocá-los em prática para transformar seu quarto em um ambiente mais saudável:

1. Abrir a janela todos os dias

habitos-quarto-mais-saudavel-2

Ao acordar, procure abrir a janela do seu quarto por pelo menos 10 minutos para permitir que ele seja ventilado. Além de trocar o “ar viciado” e renovar a atmosfera do seu espaço, esse hábito ajuda a combater o desenvolvimento do mofo, que pode danificar seus móveis e roupas, e causar alergias.

2. Trocar os lençóis toda a semana

habitos-quarto-mais-saudavel-2

Quem já teve o privilégio de dormir em lençóis novinhos em folha sabe como isso proporciona uma sensação de relaxamento incomparável. Claro que é inviável comprar lençóis com tanta frequência assim, mas você pode pelo menos trocá-los todas as semanas.

Ao fazer isso, você se livra de células mortas, grãos de poeira, ácaros e outros microrganismos que se alimentam de restos de suor e pele, deixando sua cama muito mais saudável. Cobertores e colchas também devem ser lavados com frequência.

3. Colocar plantas no ambiente

habitos-quarto-mais-saudavel-2

Mais do que apenas decorar seu quarto, as plantas ajudam a purificar o ambiente ao transformar o dióxido de carbono em oxigênio e promovem uma sensação de relaxamento e tranquilidade.

Para isso, você deve escolher espécies que se adaptam bem a ambientes fechados, como lavanda, jasmim, areca, orquídea e aloe vera.

4. Manter os lanchinhos fora do quarto

habitos-quarto-mais-saudavel-2

Muitas pessoas gostam de guardar alguns chocolatinhos dentro do armário, enquanto outras têm uma rotina tão agitada que acabam fazendo algumas refeições dentro do quarto.

Contudo, esses não são hábitos muito saudáveis, pois é inevitável que alguns farelos caiam no chão ou cama, atraindo insetos como formigas e baratas. Caso você não resista, procure limpar qualquer resquício de alimento, jogue as embalagens fora e tire a louça suja de dentro do quarto o mais rápido possível.

5. Deixar seu espaço bem organizado

habitos-quarto-mais-saudavel-2

Se a sua vida está uma bagunça completa, comece colocando as coisas em ordem no seu quarto. Arrume a cama, guarde roupas e sapatos e jogue fora papéis sem uso que estejam jogados por cima dos móveis.

Além de facilitar a limpeza, você vai abrir espaço para montar uma nova decoração, deixando fotografias e objetos especiais em posição de destaque. Organizar seu novo espaço vai proporcionar um ambiente mais sereno para que você possa relaxar depois de um dia difícil.

Lembre-se de que seu quarto é o seu santuário. É ali que você renova suas energias para enfrentar a rotina e encontra inspiração para promover mudanças positivas em sua vida. Ter um ambiente limpo e organizado vai contribuir para o seu sono, a sua saúde e a sua qualidade de vida como um todo.

Fonte: dicas de mulher

 

Read more...

Mais personalidade e charme para o seu lar com letras decorativas

Podendo ser aplicada em praticamente qualquer ambiente da casa, as letras decorativas são uma boa opção para incrementar a decoração de modo simples e sem muitos custos. Contando com opções confeccionadas em madeira, resina, gesso, metal ou materiais reciclados, este item pode conferir beleza e charme extra onde quer que seja aplicado.

A diversidade de materiais ainda contribui para as possibilidade de personalizar o item conforme o gosto pessoal, pintando com cores metálicas, pastéis ou vibrantes, aplicando tecidos estampados e ornamentos variados como pérolas e brilhos, de acordo com o que a criatividade permitir. (mais…)

Read more...
Saiba como escolher o modelo de cortina perfeita para você

Saiba como escolher o modelo de cortina perfeita para você

As cortinas na sala, independente do modelo, têm várias funcionalidades e acabam sendo indispensáveis nesse ambiente. Além da privacidade, a cortina protege os móveis da claridade excessiva, ameniza o vento e evita reflexos na televisão, por exemplo.

Alguns pontos devem ser levados em consideração na hora de escolher a cortina para a sua sala. O material utilizado deve ser fácil de limpar e precisa se adequar ao efeito que você deseja dar ao ambiente. (mais…)

Read more...

Confira 5 itens que transformam a decoração da casa num passe de mágica

Estar satisfeito com a aparência e a decoração geral da sua casa não é algo muito frequente, afinal as tendências mudam, bem como os gostos e preferências de casa um. Pensando nisso, é interessante refletir sobre as possibilidades de se renovar a aparência de um cômodo sem precisar alterar sua decoração e disposição completamente. Alguns itens decorativos realmente têm o poder de mudar as sensações geradas por um ambiente, sem necessidade de reformas ou grandes transtornos. (mais…)

Read more...

Dica: 6 séries perfeitas para você assistir com a sua mãe

Séries são deliciosas, não é mesmo? Quem não tem aquela preferida, que se tornou um grande vício e que você indica para todo mundo? E quantas delas você não quis dividir e assistir com alguém especial ao seu lado?

Por exemplo, quantas séries você achou que fossem a cara da sua mãe? Seja pela temática, pelos gostos ou até mesmo pelo perfil dos personagens? Ou, principalmente, por que as situações ali lembram perfeitamente o que acontece entre vocês?

Para que você e ela possam curtir juntos esses momentos, relembrar histórias da vida de vocês e passarem mais tempo fazendo algo legal, que tal conhecer séries novas que vocês irão amar?

Conheça 6 séries incríveis para acompanhar ao lado da mulher mais importante da sua vida e curtir bastante esse momento!

1. Gilmore Girls

Uma das séries mais aclamadas do início dos anos 2000, Gilmore Girls é uma das que vale a pena repetir se você assistiu enquanto ela estava em produção. Ela é sobre a relação entre as meninas Gilmore: Rory, Lorelai e Emily (respectivamente filha, mãe e avó) no povoado de Stars Hollow. Com muito humor a série trabalha as relações familiares e também questões como amizades e relacionamentos na juventude. Ah e vale lembrar que a Netflix preparou 4 episódios novos incríveis e que aqueceu os corações de quem era fã da série.

Temporadas: 7 temporadas (153 episódios);

Por que sua mãe vai gostar: a série retrata os dois polos das relações entre mãe e filha: o conturbado entre Lorelai e Emily e uma relação mais próxima, quase como uma amizade mesmo, entre Rory e Lorelai. Muitas cenas são bastante próximas à situações vividas por famílias comuns e poderá servir para lembrar de momentos interessantes e dar boas risadas ao lado da sua mãe.

2. How I Met Your Mother

A premiada sitcom americana mostra Ted Mosby contando aos seus filhos como conheceu a mãe deles. E sim, são nove temporadas até que possamos saber de fato “como ele conheceu ‘a mãe’”. A série aborda temas como amizade, cumplicidade, relacionamentos, a busca pelo sucesso profissional, entre outros. Com episódios curtos (20 minutos), vai arrancar boas risadas suas e de sua mãe.

Temporadas: 9 temporadas (208 episódios);

Por que sua mãe vai gostar: em primeiro lugar, é uma história da trajetória de como a mãe das crianças conheceu seu pai. Isso pode render boas histórias de como ela conheceu seu pai, por exemplo. A série aborda temas bem leves e é bastante divertida, o que torna esse momento light e delicioso.

3. Grey’s Anatomy

Uma das séries mais aclamadas e que ainda está em exibição, Grey’s Anatomy tem uma pegada mais dramática e retrata a vida da protagonista Meredith Grey, inicialmente residente do hospital Seattle Grace, junto a seus demais colegas. Com diversas histórias dos membros do hospital que se entrecruzam, a série foi renovada para sua 14ª temporada.

Temporadas: 14 temporadas (293 episódios);

Por que sua mãe vai gostar: se a sua mãe prefere temáticas mais densas, principalmente dramas, essa pode ser uma série perfeita para ela. Com plots envolventes, ela vai mergulhar de cabeça nas histórias de cada personagem. A trama é conduzida de forma que você se apaixonada por cada um dos personagens, sofre junto e também comemora e ri junto.

4. Grace and Frankie

O drama cômico é uma série original Netflix, lançada em 2015. Nela a aclamada atriz Jane Fonda e Lily Tomlin são duas mulheres que são surpreendidas pelo pedido de divórcio de seus maridos para se casarem um com o outro.

Temporadas: 3 temporadas (39 episódios);

Por que sua mãe vai gostar: se a sua mãe é mais velha, poderá se identificar com uma série cujos personagens estão na mesma faixa etária dela. Ela tem drama, tem comédia, tem discussões importantes sobre essa fase da vida, ou seja, perfeita também para você entender o que se passa na vida dela.

5. Full House/Fuller House

Full House é uma série que já foi bastante reprisada no Brasil com o nome Três é Demais. Mas ninguém se cansa de assisti-la, não é mesmo? Ela aborda a vida de Danny Tanner e suas três filhas após perder a esposa, com a ajuda de seu melhor amigo e seu cunhado. A série foi exibida nos anos 1990 e ganhou um revival produzido pelo Netflix: Fuller House. Esse novo formato mostra a vida de uma das filhas de Danny (D.J Tanner-Fuller) após perder o marido em um acidente e contando com a ajuda da família.

Temporadas: 8 temporadas (192 episódios) / 2 temporadas (26 episódios);

Por que sua mãe vai gostar: as confusões de uma grande família com todos morando juntos, com dramas do início da vida de adolescente e a adaptação do pai a uma nova realidade após uma tragédia. As questões familiares estão bem fortes em ambas as séries, mas são tratadas de uma forma bem leve e divertida..

6. Modern Family

Sabe todas os padrões e estereótipos de família? Modern Family quebra praticamente todos eles. A série aborda as relações entre três famílias interligadas: Jay Pritchett (pai), Claire Dunphy (filha) e Mitchel Pritchett (filho) com seus respectivos companheiros e filhos. É uma série super premiada e aborda temas como casamento homossexual, a imigração latina, machismo, o início da adolescência, o stress cotidiano de cuidar da casa, entre outras questões.

Temporadas: 8 temporadas (188 episódios);

Por que sua mãe vai gostar: se a sua mãe já está mais habituada a questões mais abertas, ela vai adorar ver como essas temáticas são trabalhadas na série. Leve, bem divertida, também aborda diversas situações que acontecem no dia a dia de toda família.

Todas essas séries são maravilhosas e vai ser uma experiência incrível você curtir todas elas com a sua mãe, seja em maratonas ou pouco a pouco!

Read more...

Crie ambientes mais bonitos e aconchegantes com plantas na decoração

Utilizar plantas na decoração, seja em casa ou no escritório, ajuda a deixar os ambientes mais bonitos, aconchegantes e harmoniosos. “O contato com a natureza dentro de casa nos remete a uma sensação de pausa e distanciamento do nosso cotidiano urbano, criando um refúgio dentro do próprio lar”, afirma a arquiteta Denise Yui, da Selvvva.

Segundo ela, existem muitas espécies que se adaptam bem a ambientes internos e, havendo luz natural, as plantas combinam com qualquer ambiente da casa, sejam salas, quartos, cozinhas e até banheiro!

Mas, antes de escolher, é preciso se atentar às condições luz, temperatura e umidade de cada cômodo. “Tente priorizar as áreas mais iluminadas e áreas que sejam mais próximas das janelas”, diz a arquiteta. (mais…)

Read more...

Uma sala de jantar decorada torna qualquer refeição mais gostosa

A sala de jantar tem se tornado um cômodo cada vez mais raro em casa, devido ao tamanho cada vez mais reduzido dos imóveis. Quando mantida, a sala de jantar vem ganhando um estilo mais casual, quase despojado, diferente do ar formal de antigamente.

A sala de jantar, que era usada apenas para fazer as refeições com a família, se tornou um ambiente de convívio e descontração. Agora, ela é um lugar para recepções sociais e bons encontros com os amigos.

(mais…)

Read more...