Confira 5 itens que transformam a decoração da casa num passe de mágica

Back to blog

Confira 5 itens que transformam a decoração da casa num passe de mágica

Estar satisfeito com a aparência e a decoração geral da sua casa não é algo muito frequente, afinal as tendências mudam, bem como os gostos e preferências de casa um. Pensando nisso, é interessante refletir sobre as possibilidades de se renovar a aparência de um cômodo sem precisar alterar sua decoração e disposição completamente. Alguns itens decorativos realmente têm o poder de mudar as sensações geradas por um ambiente, sem necessidade de reformas ou grandes transtornos.

Conheça 5 desses artigos de decoração que podem transformar a aparência do seu lar e confira dicas da designer de interiores, Heloisa Righetto, para fazê-lo de forma certeira e criativa.

1. Luminárias e lustres

Segundo a designer Heloisa, iluminação é um fator poderoso na hora de alterar a aparência de ambientes: “Iluminação é um dos grandes trunfos da decoração e pode mudar a atmosfera de um ambiente de forma radical! “, diz.

Os efeitos que podem ser criados com iluminação são diversos. Em cômodos mais íntimos e “relaxantes”, como salas de TV e quartos, uma iluminação mais baixa (amarelada) pode ser uma boa pedida, pois torna o espaço mais aconchegante. Em ambientes infantis é possível incluir luzes coloridas para conferir personalidade e alegria ao ambiente.

2. Espelhos elaborados

Espelhos são itens funcionais e ao mesmo tempo decorativos, que ampliam e iluminam espaços, além de serem capazes de trazer sofisticação ao ambiente quando acompanhados de uma moldura ou um corte elaborado.

3. Móveis coloridos

Móveis coloridos são transformadores, pois trazem alegria e estilo a qualquer ambiente. É possível escolher o seu tom preferido e adicionar um móvel pintado com o mesmo para renovar o espaço.

Além disso, essa mudança no ambiente pode ser feita tanto por meio da substituição dos móveis atuais do cômodo por novos, quanto através da adição de cores nos móveis que você já possui. É preciso ter cautela para não criar um ambiente infantil ou pesado, a cor deve ser aplicada em elementos-chave.

4. Papel ou tecido de parede

Mudar a aparência das paredes é uma das formas mais eficazes de renovar a cara de um ambiente. Para quem não é fã de reforma, investir em papéis ou tecidos de parede pode ser uma ótima opção para alterar a decoração de um espaço com praticidade.

5. Almofadas divertidas

Almofadas são uma decoração coringa, pois além de estarem disponíveis em modelos super variados, são leves, aconchegantes e fáceis de renovar (é só trocar as capas).

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to blog