Confira dicas de como organizar um chá de bebê

Back to blog
Dicas de como organizar um chá de bebê

Confira dicas de como organizar um chá de bebê

Apesar do prazer que é oferecer uma festa, a organização de um evento pode gerar inúmeras preocupações e inseguranças. Mas, quando a comemoração em questão é um Chá de Bebê, que, por si só, já possui uma carga emocional muito grande, devido às expectativas para a chegada do baby, tentar minimizar os receios que possam surgir durante o planejamento é essencial.

E, por mais que esse seja um evento cuja organização costuma ser realizada por amigos mais próximos e familiares, há muitas mamães que não abrem mão de participar efetivamente de cada detalhe, com exceção, claro, de alguns momentos que devem ser surpreendentes até mesmo para ela.

Então, antes de passarmos para as dicas, precisamos conhecer os tipos de comemoração que existem para este evento.

O clássico chá de bebê

Partindo do tradicional, o Chá de Bebê se caracteriza por reunir convidados para brincar e celebrar a chegada do novo integrante daquela família. Neste tipo de comemoração, a lista de presentes é bem variada, podendo conter desde roupinhas, fraldas descartáveis, artigos de higiene e saúde a produtos de cama, mesa e banho.

Dicas de como organizar um chá de bebê

 

Chá de Fraldas

A organização do Chá de Fraldas segue o mesmo estilo do chá de bebê, a única diferença está na delimitação dos presentes, cuja lista só será preenchida por fraldas descartáveis. Nessa hora é preciso se atentar à quantidade para cada tamanho, afinal, os modelos P costumam ser usados por pouquíssimo tempo, logo, devem ser menos solicitados. Já os tamanhos M e G podem ser pedidos em maior quantidade.

Chá do varal do bebê

Esse Chá, diferentemente do de fraldas, possui em sua lista de presentes apenas roupinhas de bebê. E é justamente com elas que a decoração tomará forma. Nesse caso, o ideal é que a mamãe chegue um pouquinho depois na festa (por isso é imprescindível o auxílio dos amigos e familiares).

Assim sendo, os convidados vão chegando, os presentes vão sendo desembrulhados e as roupinhas seguem diretamente para o varal. Uma surpresa linda pra mamãe, que chegará ao evento vislumbrando as mais novas roupinhas que vão compor o enxoval do seu baby.

Dicas de como organizar um chá de bebê

 

Chá Bar

O Chá Bar é aquele tipo de chá para quem gosta de farra com os amigos e não abre mão de servi-los, também, com bebida alcóolica (ainda que a mãe, neste período, esteja impedida de consumi-la). Se a festa for só para os íntimos, você pode sugerir no convite que as mulheres levem os presentes, e aí você define se serão somente fraldas, só roupas ou tudo o que um chá de bebê costuma ter, e os homens levem a cerveja.

E, para não depender apenas das bebidas dos convidados, você pode garantir o seu estoque com praticidade, sem precisar sair de casa. Basta aproveitar o serviço do Extra Delivery (disponível apenas em algumas regiões).

Chá Revelação

No Chá Revelação os pais descobrem o sexo do bebê junto com os familiares e amigos. Logo, uma pessoa de confiança será a única a obter a informação, que só será revelada na festa. As formas de desvendar o segredo são muitas: bolo com recheio na cor que faz referência ao sexo; caixa surpresa com balões azuis ou rosas; balão com a indicação dentro, entre outras.

Dicas de como organizar um chá de bebê

 

Para facilitar ainda mais o processo de planejamento e organização do chá de bebê, abaixo seguem nove dicas valiosas. Lembrando que este tipo de evento é um momento de celebração e não precisa ser caro ou chique para ser inesquecível!

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to blog