Uma sala de jantar decorada torna qualquer refeição mais gostosa

Back to blog

Uma sala de jantar decorada torna qualquer refeição mais gostosa

A sala de jantar tem se tornado um cômodo cada vez mais raro em casa, devido ao tamanho cada vez mais reduzido dos imóveis. Quando mantida, a sala de jantar vem ganhando um estilo mais casual, quase despojado, diferente do ar formal de antigamente.

A sala de jantar, que era usada apenas para fazer as refeições com a família, se tornou um ambiente de convívio e descontração. Agora, ela é um lugar para recepções sociais e bons encontros com os amigos.

A sala de jantar ainda mantém os elementos clássicos de antigamente: cristaleira, aparador, mesa e cadeiras. O que mudou foram os formatos, materiais e cores: tecido na parede, plástico na mesa, por exemplo.

A decoração da sala de jantar ficou mais ousada. Hoje, temos o antigo “barzinho” remodelado, com cara de bar mesmo, cheio de apetrechos. Até as louças pra uso na sala de jantar estão mais “divertidas”, com estampas inusitadas e cheias de humor.

Os antigos lustres na sala de jantar deram lugar para luminárias e outros recursos de iluminação, como spots embutidos em sancas e arandelas estilizadas. A decoração da sala de jantar está mais descontraída.

A imaginação é um fator fundamental na composição da sala de jantar. Quando a sala de jantar é integrada a outros ambientes, é preciso tomar um pouco mais de cuidado na hora de decorar o ambiente. Se for integrada com a sala de estar ou até mesmo a cozinha americana, lembre-se de deixar o espaço livre necessário para circulação e “serviço”.

 

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to blog