6 princípios básicos do conforto

Back to blog

6 princípios básicos do conforto

1. A luz natural torna o ambiente mais agradável. Priorize janelas amplas e nunca obstrua a passagem de claridade, como neste projeto projeto da arquiteta Paula Magnani.

2. Móveis e estofados grandes ou volumosos, exigem espaços proporcionais. Do contrário, atravancam a circulação nos ambientes.

3. Os tecidos naturais, como linho e algodão, fazem a diferença em sofás, poltronas e cadeiras. Considere investir nesses itens. Projeto do escritório Manarelli Guimarães Arquitetura.

4. A experiência de conforto pode ser pessoal, mas há um consenso em relação à praticidade: deixe o que é mais usado ao alcance das mãos, como fez a arquiteta Babi Teixeira neste projeto.

5. A casa visualmente limpa revela a harmonia entre formas, volumes e texturas – não significa que você deva desistir das cores e estampas. Projeto da arquiteta Bianca da Hora.

6. Mesmo que more em um apartamento, procure ter um jardim. Olhar para plantas proporciona boas sensações. Esse ambiente é da designer de interiores Amanda Borges.

Share this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back to blog